terça-feira, 28 de julho de 2009

Evolução ou Revolução!!!???

Evolução ou Revolução, face ao estado actual das coisas, é o que se precisa a nível Político e Social. A questão que se põe é "e que mudar?". Como tudo não dá, eis algo que quanto a mim seria útil e urgente.

As primeiras mudanças deviam ser a nível Político pois estes "Senhores" que o são ou que dizem que o são, pouco ou nada têm feito para alterar o estado actual das coisas e aparentemente pouco ou nenhum interesse têm nisso.
As alterações deveriam começar a nível local e posteriormente regional. Em primeiro lugar as eleições Autárquicas deveriam tornar-se totalmente apartidárias, proibindo mesmo qualquer intervenção e apoio a candidaturas por todo e qualquer Partido, os Candidatos deveriam sim ser promovidos por movimentos de cidadãos independentes. Outra alteração era a separação das eleições para as Juntas de Freguesia, ou se preferirem intercaladas, das Camarárias, fomentando assim "afazeres eleitorais" mais "espalhados no tempo" e não apenas de 4 em 4 anos, passando assim a ser de 2 em 2 anos.

Outras Alterações estas já a nível Regional seria, nos membros das listas para a Assembleia da República, ou seja, para poder ser candidato por determinado Distrito teria que ter no mínimo, Residência no mesmo de pelo menos 25 anos, depois limitar o número de deputados com assento Parlamentar, pois 80% não estão lá a fazer nenhum, não reduzindo ao número de deputados eleitos pelo Interior mas sim pelo Litoral, podendo no máximo cada Distrito eleger 10 Deputados.

Poderão estas não ser as melhores alterações, mas mais justas seriam!!!!

Cumprimentos: Luís Eleutério